quarta-feira, 1 de julho de 2009

"De mãos atadas" - MAN AT WORK I

Hoje tive tempo para trabalhar nas minhas músicas. A primeira que vou disponibilizar na rede chama-se "De mãos atadas". É um rock com uma dinâmica bem própria. A guitarra tem um ataque interessante na introdução e no solo e a base tem uns arpegios distorcidos que soam muito bem. Acompanham bateria, baixo e um Hammond além de um loop rítmico disparado logo no início. Essa música deve agradar aos mais roqueiros mas não acho que ela tenha um potencial para Hit. Então porque começar por ela? É o meu cartão de visitas!!! Um rock rasgado, com uma das minhas melhores letras, guitarras em primeiro plano, baixo e baterias bem arranjados e gravados, um Hammond no fundo esquentando com clima 70's... Vamos deixar o lado Pop pra depois e começar com os bpm's em alta!!! Consigo me mostrar de forma clara com esta música que será a faixa dois do meu CD. Hoje escolhi os timbres do teclado (usei um B4 Classic) e até o final da semana concluirei a mixagem e a masterização. Eis um novo dilema: tenho o pacote Waves mas sinceramente não sei trabalhar com aqueles milhões de plugins... Ficarei com o Ozone da Izotope que me parece muito funcional ou com meu velho conhecido T-Racks Deluxe (já fiz ótimos trabalhos para terceiros com ele). De qualquer forma é a fase final de produção da primeira música e estou ansioso pelo resultado. A próxima será "Palavras ao Vento", esta sim já bem conhecida entre os meus amigos. That's all Folks!!!