domingo, 19 de dezembro de 2010

Tele-Strat do Rori - 3


O Escudo

Pensei em várias soluções para o escudo. Desde usar o formato Strato até deixá-la sem. Ambas as alternativas foram abandonadas devido aos furos da instalação e as marcas deixadas pelo escudo anterior. Não vou mexer no acabamento desta guitarra. Decidi então fazer um escudo utilizado uma placa de acrílico fumê que eu tinha aqui. Trabalho delicado mas, guardem esta frase, eu nunca perdi um escudo dentre os fabricados para clientes. Ficaria bem interessante, visível e ao mesmo tempo transparente. Bom, iniciei o corte do contorno.


Mas a minha mania de fazer as coisas durante a madrugada me pregou uma peça daquelas. Provavelmente devido ao cansaço, com TV ligada e meio desligado, acabei colocando força demais e deixando trincar a parte inferior do escudo. Uma pena quando isso ocorre com o escudo já tomando forma. Projeto abandonado.


Essas coisas acontecem. Bola para a frente. Meio revoltado entrei na net e comprei um escudo pronto. Vai ser um tradicional de Tele, padrão Tortoise da Gotoh. Diferente do que eu vinha pensando, mas...


Ficaria assim...