domingo, 19 de dezembro de 2010

Tele-Strat do Rori - 2


Aproveitando o início das minhas férias resolvi dedicar algum tempo ao projeto da Tele-Strat. Como eu disse anteriormente, o corpo foi fabricado por um luthier, e constatei que várias adaptações foram feitas. Provavelmente, por conta disso, o meu projeto vai acabar ficando mais Tele do que Strato. A mais intrigante delas é na ponte. Trata-se de uma ponte vintage com as cordas presas na própria. Mas o antigo dono solicitou a adaptação para que as cordas passassem pelo corpo (eu também prefiro assim). O gênio ao invés de trocar a ponte (o mais simples) adaptou a ponte antiga. Com isso fez a furação fora do padrão impossibilitando a substituição dessa ponte sem um trabalho mais invasivo no instrumento. Sim já encontrei uma alternativa para este problema, mas a troca desta ponte não é prioridade, portanto ficará assim por um tempo. Não sei se troco a ponte e coloco um humbucker tradicional ou se compro um mini-humbucker para Tele e deixo a ponte quieta. Já cotei a fabricação manual de um captador destes (são bons e mais baratos). Estou estudando tambem a instalação de um captador no meio, mas isso já seria muito mais para fins estéticos do que funcionais. Vejam a guita com o braço de strato instalado.