terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Pedais GFS, Biyang e Arcano. Qual você compraria?

       Nesses dias de globalização, onde você pode entrar em qualquer site e comprar produtos de qualquer parte do mundo, é preciso ter muita atenção para fazer o melhor negócio e evitar pagar a mais somente pela marca. Nem sempre a grife é garantia de um produto superior. 
       Vou trazer aqui um exemplo sobre pedais de guitarra. Todos conhecem a empresa Biyang. Ela produz pedais interessantes e fornece para a GFS, produtos devidamente customizados. Eles possuem um overdrive (o ToneFancier) que é vendido pela GFS (U$ 49,95) por um excelente preço (quase dobra com o frete, fora impostos) e no Brasil pela Biyang (R$ 269,00 no ML). Este mesmo pedal, porém, é importado e vendido pela Arcano por R$ 149,00. - Arcano? Você vai me dizer. Sim, eu sei... Existe um preconceito enorme em relação a esta marca, mas repito, temos que aprender a analisar os produtos. O mesmo pedal é bem analisado e comentado no site da GFS, elogiado em respeitados reviews como Biyang, e discriminado como Arcano no Brasil. Da minha parte já resolvi que vou analisar com calma estes produtos e certamente adquirir alguns. O que fica como lição aqui é, mais uma vez, o quanto devemos pagar a mais por uma grife. Muitos irão me falar sobre valor de revenda. Eu penso nisso quando o produto é um carro. Mas guitarras, pedais, amplificadores eu compro porque gosto do som, se me atende, não penso que vou vender daqui a 6 meses.

E mais exemplos:





OBS: A Arcano também importa pedais da Joyo, mas neste caso não encontrei diferenças gritantes de valor.