quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Filmes com DNA Rock'n'Roll




Quase Famosos (2000)
É impossível assistir a Quase Famosos e ficar imune ao clima rock do filme. Mais uma vez Cameron Crowe leva para as telonas uma história incrível, misturando drama com muita música. Aqui, é a vez da banda fictícia Stillwater ser acompanhada em turnê pelo jovem Willian Muller, contratado da revista Rolling Stone para escrever uma matéria com os caras. Nesse caminho, muito sexo, drogas, conflitos, amores, descobertas e, claro, muito rock n roll. A trilha é simplesmente fantástica e conta com, além da própria Stillwater, nomes como Led Zepellin, Elton John, Nancy Wilson, The Who, David Bowie, Lynyrd Skynyrd e muitos outros. É rock pros olhos!

The Doors (1991)
A incrível história de Jim Morrison foi levada às telas pelo polêmico Oliver Stone, mas quem realmente rouba a cena é Val Kilmer. O ator interpreta Morrison com uma intensidade e verossimilhança poucas vezes vistas na história do cinema. O filme traça um panorama fiel e trágico do mito que foi o líder do Doors, além de trazer roteiro e direção de primeira linha. É pra pular e chorar.

24 Hour Party People ou A Festa Nunca Termina (2002)
Esse é um registro fiel à cena de rock de Manchester na virada da década de 70 para 80, mostrando a trajetória de bandas igualmente boas e distintas. Para quem curte rock inglês, não poderia ser melhor, já que podemos acompanhar bandas como Stone Roses, Smiths, Happy Mondays, Joy Division e tantas outras.

Singles: Vida de Solteiro (1992)
Quem dirige essa história pop cosmopolita é Cameron Crowe, um grande diretor que nesse filme leva às telas a história de um grupo de jovens procurando um sentido para a vida em meio a uma Seattle exalando rock e grunge por todos os poros

The Wall (1982)
A obra-prima do Pink Floyd, mais precisamente Roger Waters, virou um grandioso filme com uma trilha precisa e uma história bem trabalhada. Bob Geldof (ele mesmo, do Live Aid) interpreta Pink, o jovem rock star que vive uma trajetória conturbada numa sociedade mais conturbada ainda.

Tommy (1975)
A ópera-rock do The Who virou um filme cheio de petardos rock n roll e um show de interpretação do elenco, em que Ann Margaret levou pra casa o Globo de Ouro de melhor atriz. Na história, o atormentado garoto Tommy vira uma espécie de “messias” de um culto religioso. A trilha, não precisa nem dizer, é pra ouvir no último volume.

Não Estou Lá (2007)
O filme conta, meio ficcional e meio real, de forma sucinta e direta a história de um dos maiores mitos do rock, Bob Dylan. O charme do filme está nas interpretações impecáveis de nomes como Cate Blanchet, Heath Ledger, Cristian Bale, Richard Gere, Juliane Moore e outros. Todos interpretando Dylan. Fantástico!

The Wonders: o Sonho Não Acabou (1996)
Lançado em 96, levou ao público as lindas pernas de Liv Tyler e o talento dramático de Tom Hanks, num filme que misturou muita emoção na ascensão e queda de uma banda de rock. A banda fictícia, The Wonders, fez sucesso mundial com a grudenda “That Thing You Do”.

Via www.cafecompop.com