terça-feira, 25 de maio de 2010

A minha "R1"

Sempre me perguntam que guitarra é a minha R1. Ao dizer que é uma Squier muitos podem imaginar uma guitarra qualquer, mas na verdade ela é superior a muitas Fenders Standard e a qualquer mexicana que se encontre no mercado. Em breve vou postar fotos dela pois, para variar, está desmontada recebendo uma nova customização na parte elétrica. Uma referência é que ela lembra a Fender do Stevie Ray Vaughan com escudo preto e captadores brancos e bege. Fallow?

- 

- Recentemente troquei o corpo original por um de acabamento idêntico da Tagima, também em alder. Me acostumei com o rebaixamento traseiro para facilitar o acesso às últimas casas do braço. A Fender deveria pensar nisso...
- Acabei de retificar o braço. Troquei os trates e a marcação para abalone. Ficou lindo!!! 
- Uso um nut de osso, mas estou pensando em um Roller-nut original da Fender ou um nut de latão. Gosto do som metalizado.