Tudo bem, meus Caros? Bom, estou num novo momento, voltando a tocar, com planos para produzir e tal. Agora, além de montar minhas guitarras, passei a levar a sério o meu antigo lance com os pedais e também monto amplificadores. À partir deste momento, este espaço será destinado aos meus trabalhos, sejam momentos tocando, estudos e também as montagens. Sejam bem vindos ao meu espaço, espero que gostem (a reprogramação visual ocorrerá aos poucos). See you later... :)
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Lama...
Disney anuncia compra da Marvel
A Walt Disney Co. anunciou nesta segunda-feira que fechou um acordo para comprar a Marvel Entertainment Inc. em troca de pagamento em dinheiro e ações no valor de quatro bilhões de dólares. "Acreditamos que somando a Marvel a um único portfólio de marcas da Disney teremos significativas oportunidades de crescer e criar valor a longo prazo", declarou o presidente e diretor executivo da Disney, Robert Iger.
Além de Homem-aranha, Homem de Ferro e X-Men, o elenco de mais de 5.000 personagens da Marvel inclui o Capitão América, o Quarteto Fantástico, Thor, entre outros. Disney e Marvel anunciaram que os acionistas da Marvel receberão 30 dólares por título em dinheiro e aproximadamente 0,745 de ação da Disney por cada ação da Marvel.
Fonte: UOL
domingo, 30 de agosto de 2009
Tudo começou há 30 anos...
Fonte: RecNow
sábado, 29 de agosto de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Free Plugins
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Carlos Iafelice Jr
Eis um dos meus mestres. No início de minha adolescência tive algumas aulas com este guitarrista e mudei a minha maneira de ver a música, principalmente sobre a improvisação. Hoje percebo a sua importância na minha formação. Valeu Carlinhos!!!
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Frejat - Perfil
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
O Mundo da Guitarra em Luto - Les Paul
De acordo com a empresa de guitarras Gibson, Paul morreu de complicações causadas por uma pneumonia no hospital White Plains, em Nova York, ao lado de familiares e amigos.
Como inventor, Paul ajudou a popularizar o rock'n'roll e a gravação multipista, que permite que artistas gravem diferentes instrumentos separadamente, cantem as harmonias com as gravações e depois equalizem e misturem as diferentes gravações em uma faixa final.
Fonte: Uol - Colaboração do meu Anjo
Lost Via Domus
Depois de terminar a minha saga por FallOut 3 e todas as suas expansões inicio agora a minha viagem por Lost Via Domus (o jogo inspirado na série). Já ouvi todo tipo de comentário acerca deste jogo mas prefiro jogar e tirar as minhas próprias conclusões. Let's play it!!!
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Fallout 3 - novo patch - Mothership Zeta
Salve, salve!!! Mais Fallout pra galera!!! Saiu o novo capítulo dessa história e pelo que parece o mais sensacional deles. Espero que seja tão bom de se jogar quanto é para assistir.
sábado, 8 de agosto de 2009
Aqui é o meu País...
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Balada - Anos 80 - Projeto Autobahn
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Rock Nacional - Anos 80 - Parte 2
Participações Especiais
Outro fato comum nos singles dos anos 80 era a participação de músicos de outras bandas nas gravações. Veja abaixo algumas das que mais me marcaram: Enjoy it!!!
RPM e Milton Nascimento - Feito nós
Zero e Paulo Ricardo - Agora eu sei
Biquini Cavadão e Renato Russo - Múmias
domingo, 2 de agosto de 2009
Alice in Wonderland
Veja o trailer.
sábado, 1 de agosto de 2009
Home-Estúdio
SET
Não tenho equipamentos caros e sim funcionais. Antes de mais nada é necessário ter em mente exatamente o quê vai se fazer e como vai trabalhar neste estúdio. No meu caso eu arranjo, gravo e finalizo trilhas de rock (RORI - o meu projeto solo) e faço trabalhos para terceiros (jingles, trilhas e Produção de Demos).
O computador é a base de tudo. Todo o trabalho é realizado nele então é necessario uma grande capacidade de processamento (um Duo-Core, no mínimo) e o máximo possível de RAM. Fundamental uma boa placa de audio. Durante anos trabalhei com a série Live da Creative (muito boa, por sinal) mas ficou obsoleta. Hoje utilizo uma placa da M-Audio (compatível com o Pró-tools) e uma interface MIDI (também da M-Audio) apartada. Meu Monitor de Referência é formado por um pequeno amplificador de mesa e duas caixas balanceadas Gradiente (não tem jeito, o ideal é ter um sistema profissional). As entradas provém de um mixer da Interlude de 4 canais ligada num processador X-Vamp. A qualidade dos cabos faz toda a diferença num SET assim como um fone profissional.
O meu sistema midi é formado por um sintetizador Yamaha que eu utilizo como teclado controlador através de uma interface da M-Audio. Uso um vasto banco de Samples e intrumentos virtuais.
Como toco Rock, trabalho basicamente com instrumentos analógicos. Guitarra, baixo, bateria, orgãos e pianos são a base de quase tudo o que faço. Minhas guitarras são equipadas com Humbuckers. Gosto de timbres incorpados e bem definidos (tenho uma influência totalmente setentista neste sentido). Recentemente reformei todas elas (vide post) acentuando ainda mais esta característica. Gravo de 3 formas diferentes: Microfonando: uso um microfone Sennheiser com um amplificador Meteoro, geralmente em arpegios Clean. Line-out: normalmente quando estou compondo uso o drive do próprio amplificador em linha (é mais rápido e tem resultados aceitáveis). Direct Box: ligo a guitarra no X-Vamp e gravo direto. Posso usar um preset do processador ou um amplificador virtual mais tarde na edição (é o que eu normalmente faço quando a gravação é pra valer!). Gosto de tocar o baixo e gravar direto em linha, processo tudo com o AmpegSVX e fica perfeito. Faço o mesmo com o violão. As vezes utilizo um compressor, um gate ou wha-wha. Minha bateria é sempre sequenciada e timbrada posteriormente. Já testei de tudo (módulos, samples e plugins) e tenho hoje um leque de opções muito boas para diversas aplicações. O meu teclado apenas sequencia as trilhas porque utilizo o meu banco de timbres e sintetizadores virtuais. Sobre estes, plugins, softwares e samples falarei em outro momento.
Como disse anteriormente tenho um SET simples mas montado de forma muito funcional através dos anos. É claro que a gravação de intrumentos analógicos reais sempre será a melhor opção mas demanda um alto custo, tempo e infra-estrutura. A tecnologia proporciona o acesso a recursos fundamentais aos músicos que podem se dedicar a criação e a experiências com total liberdade. See you latter!!!