Tudo bem, meus Caros? Bom, estou num novo momento, voltando a tocar, com planos para produzir e tal. Agora, além de montar minhas guitarras, passei a levar a sério o meu antigo lance com os pedais e também monto amplificadores. À partir deste momento, este espaço será destinado aos meus trabalhos, sejam momentos tocando, estudos e também as montagens. Sejam bem vindos ao meu espaço, espero que gostem (a reprogramação visual ocorrerá aos poucos). See you later... :)
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
domingo, 29 de agosto de 2010
sábado, 28 de agosto de 2010
terça-feira, 24 de agosto de 2010
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
domingo, 22 de agosto de 2010
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Abs do Oscar Ulisses
Sempre participo das transmissões da Rádio Globo em jogos do Palmeiras mas nunca tinha registrado isso. Gravei um abraço do Oscar no jogo contra o Atlético Paranaense, a primeira vitória do Felipão. Antes, ele já tinha feito uma pergunta minha para o Paschoal. Irmão do grande Osmar Santos, o Oscar Ulisses é, na minha opinião, o melhor narrador esportivo da atualidade.
Marcadores:
rori
terça-feira, 17 de agosto de 2010
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
sábado, 14 de agosto de 2010
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
A Chuva... (e não teve Luan Santana, hahaha...)
Pois é, não deu pra ver. Principalmente com a luminosidade de São Paulo. Abaixo fotos recolhisdas na internet.
Marcadores:
news
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Chuva de Meteoros hj - Programa da Madrugada
A Nasa anuncia: vem aí provavelmente a melhor e mais brilhante chuva de meteoros do ano. A boa notícia é que, entre hoje e a madrugada de amanhã, praticamente o mundo todo pode acompanhar a chamada Perseides.
Marcadores:
news
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Masterização / Pós-produção
Muitas pessoas não entendem o que é o processo de masterização ou pós-produção, e o vêem como um gasto desnecessário. Após terem levado meses de trabalho num projeto, é comum terem dificuldade em entender como um estranho possa melhorar o produto final. Afinal de contas, se a mixagem não estava boa não deveria ter saído do estúdio!
Basicamente, a masterização acontece após a gravação ter sido mixada, e antes da fabricação do CD. Ou seja, é a última etapa criativa do projeto mas também é a primeira etapa no processo de fabricação. Todo lançamento de uma grande gravadora é masterizado para prepará-lo para a execução em rádio e venda ao público. A razão? Um bom engenheiro de masterização pode colocar todo o trabalho em perspectiva, equilibrando sutilmente a conexão entre as faixas, mantendo o foco no projeto como um todo.
No estúdio, o artista grava uma música de cada vez, o que pode resultar em níveis e equalizações diferentes para cada uma. O engenheiro de masterização procura uniformizar o projeto com o uso hábil da equalização, compressão e outros recursos, de forma a manter o som consistente de uma faixa para outra, e também garantir o resultado desejado num equipamento de áudio stereo comum. Esse processo de masterização também permite ao engenheiro aumentar o nível global do trabalho, de forma a deixá-lo tão bom quanto as gravações dos melhores selos.
A masterização também pode ser útil para corrigir problemas como “pops”, defasagens e ruído em geral, mas a principal vantagem da pós-produção é a avaliação imparcial de um profissional que pode assim determinar se a qualidade do trabalho está boa ou não.
Fonte: Disk Makers Guide do Master Preparation
Marcadores:
home-estúdio
terça-feira, 10 de agosto de 2010
domingo, 8 de agosto de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
As Crônicas de Rori: "Somos quem fomos até" - Sarau Multimídia VC - Ror...
As Crônicas de Rori: "Somos quem fomos até" - Sarau Multimídia VC - Ror...: "O tempo... expõe os meus passos apaga meus rastros... a memória eterniza o momento lembrança que esvae-se no vento e perde-se no contínuo ..."
domingo, 1 de agosto de 2010
GOLPE DE ESTADO
Banda formada em São Paulo, no ano de 1985, após a união de Catalau (vocalista que havia trabalhado com a Casa das Máquinas), Hélcio Aguirra (guitarrista, ex-Harpia e Eletric Funeral, uma banda cover de Black Sabbath), Paulo Zinner e Nelson Brito (baterista e baixista, respectivamente, ex-integrantes da banda Fickle Pickle). A banda resolve abraçar o hard rock, com músicas cantadas em português, o que, somado à energia dos shows ao vivo, fazem com que logo no ano seguinte lancem o primeiro disco (homônimo), pelo selo Baratos Afins. O curioso desse lançamento é que o disco tem o lado A em 33 RPM e o lado B em 45. Apesar do forte da banda ser o hard rock, um dos destaques desse disco é a balada “Olhos de Guerra”. Em 1986, o segundo LP, Forçando a Barra, tem como destaque o hit radiofônico “Noite de Balada”. A banda segue tocando e lançando discos, até que em 1996, no lançamento de Dez Anos ao Vivo, Catalau abandona a banda, dando lugar a Rogério Fernandes, velho conhecido dos membros da banda, dos tempos de Fickle Pickle e Eletric Funeral. Catalau chega a voltar a trabalhar com a banda, mas sai definitivamente em 2000, dando lugar a Kiko Muller. A qualidade técnica da banda continua intacta, seguindo normalmente tocando e lançando discos. Até que no começo de 2010, comunicam oficialmente a saída de Paulo Zinner e Kiko Muller da banda, sem no entanto anunciarem o fim da mesma; pelo contrário, os membros remanescentes, Hélcio Aguirra e Nelson Britto, anunciam novidades para as comemorações de 25 anos de atividade da banda.
Fonte: http://rockdesaopaulo.blogspot.com
Marcadores:
rock nacional
Assinar:
Postagens (Atom)